quarta-feira, 2 de maio de 2012

ENO Tree Planting Day

Para comemorar o 12 º ENO Tree Planting Day,  chamamos todas as escolas do mundo para plantar árvores com a gente no dia  22 de maio de 2012 . Nosso objetivo é criar  o maior evento do mundo com a participação das escolas de todos os países.
Acesse o site para maiores informações Aqui

Um comentário:

  1. ENO Environment Online é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia.

    A principal atividade do Programa ENO é o plantio de árvores - ENO TREE PLANTING DAY, que acontece em mais de 150 países sempre em Maio e Setembro. Escolas e grupos de jovens organizam o evento, na escola ou na comunidade, com música, teatro e ações coletivas de limpeza além do plantio de árvores. É um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para a sustentabilidade do planeta. As escolas registram o evento com fotos e vídeos e nos enviam para a montagem de um painel internacional de todos os participantes. Contabilizamos o número de árvores plantadas e monitoramos o plantio.

    O Programa ENO é uma rede on-line e nos coloca em contato com diferentes alunos e professores, temos a oportunidade de trocar idéias sobre as ações que realizamos e implementarmos outras ações. É também uma oportunidade de multiplicar nossas ações em outras partes do mundo, são ações que se juntam a tantas outras para sinalizar outro caminho para a sustentabilidade do planeta.

    Para comemorar o ENO Tree Planting Day teremos uma programação especial no mundo e o nosso objetivo é plantar 20 milhões de árvores em 2012. As escolas participantes receberão certificados por seus esforços. Além disso, haverá prêmios especiais para as Prefeituras e Instituições mais ativas. Os Prêmios serão entregues na Rio + 20 em Junho de 2012 pelo Fundador Diretor do ENO, Sr. Mika Vanhanen.

    Para participar é só registrar sua escola no site http://treeday.enoprogramme.org e fazer o plantio no dia 22 de Maio de 2012 ou enviar os dados da escola ( nome da escola, email e professor responsável pelo plantio) que realizamos o cadastro para vocês.

    Qualquer dúvida, entre em contato:

    Rosa Sousa tel. (12) 8116 12 59
    email: rosa.sousant@enoprogramme.org

    ResponderExcluir